23ª Cavalgada do Extremo Sul em homenagem a São Jorge

site

Realizada no domingo (24/04), a 23ª edição da cavalgada de São Jorge, organizada pela mestra Tala através do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, reuniu milhares de cavaleiros, carros e pessoas a pé que seguiram o percurso de cerca de 15 km em procissão.   A cavalgada saiu da Av. Heitor Vieira em Belém Novo, até o Castelo Sagrado do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, no Lami.

Oe evento que faz parte do calendário de eventos da cidade, presta uma homenagem a Pai Ogum, Orixá da Umbanda e São Jorge, Santo da Igreja Católica,

Políticos e autoridades prestigiaram a cerimônia de enceramento da cavalgada, entre eles os Vereadores Dr. Thiago Duarte, Delegado Cleiton, Nereu D´Ávila e Roni da Casa da Sopa. O vice-prefeito Sebastião Melo prestigiou a cerimônia destacando o trabalho de Mestra Tala e sua caminhada levando paz, amor e caridade a todos que lhe procuram. Armando Fraga, do Bolicho do Armando, como sempre foi fundamental para a mobilização dos cavaleiros de toda Porto Alegre, reunindo grupos e piquetes de cada canto da cidade.

As milhares de pessoas que estiveram no templo, aguardaram para ouvir as palavras de Mestra Tala e depois tomar o tradicional passe com os médiuns no Castelo Sagrado. A Cavalgada teve início as 10h da manhã, mas as atividades no Templo se estenderam durante toda a tarde para que todos pudessem ser atendidos.

O tempo instável não afastou os devotos de Pai Ogum que permanecerem firmes mesmo com a chuva que chegou no final da Cavalgada e só ficou intensa depois todos estavam abrigados no Templo.

 Informações sobre o Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3258-6345 e 32586270, pelo site: www.mestratala.com.br ou na página do Templo mantida no Facebook: Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda – Tala

Deixe um comentário