2ª Carreata de Natal da ACIR leva milhares de pessoas às ruas da Restinga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Organizado pela Associação do comércio da Restinga (ACIR), com patrocínio de 34 empresas do bairro e apoio do Padre Ceron do Centro Social Padre Pedro Leonardi e Comissão de Pastores da Restinga (COPAR), através do Pastor Fabiano Santos, a 2ª Carreata de Natal fez literalmente a Restinga parar para assistir.

A caravana contou com carros iluminados, onde o primeiro carro levava os Papais Noéis, o segundo levava os músicos que tocaram músicas natalinas com teclado, violino e saxofone, o terceiro carro trazia as marcas dos patrocinadores, e os demais carros eram veículos oficiais, entre eles, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, EPTC. 

O evento aconteceu na quarta-feira (08/12) e levou milhares de pessoas à ruas do bairro, resgatando não só o espírito de Natal, mas também marcando um momento muito especial, pois a muitos anos não se via tantas pessoas nas ruas do bairro, num sentimento de paz e segurança. A comunidade parou para assistir um desfile de Natal que teve sua edição no ano passado com ACIR e Empreendedoras Restinga e este ano foi organizado somente pela ACIR. 

Os veículos saíram da Estrada Edgar Pires de Castro, passando pela Avenida João Antônio da Silveira, rua Capitão Pedroso, rua Chácara do Banco, Estrada do Barro Vermelho, Av. Luiz Francisco Zanella, Av. João Antônio da Silveira, Av. Ignês Fagundes, Av. Nilo Wulff, rua Perachi Barcelos, rua Bernardo Tchernin, rua Eng. Oscar de Oliveira Ramos, novamente Av. Nilo Wulff, Av. João Antônio da Silveira e retornou ao ponto de partida na Estrada Edgar Pires de Castro, onde encerrou o percurso de erca de 2 h e 30 min de duração. Durante o trajeto, entre as canções, o Padre Ceron e o Pastos Fabiano Santos, davam sua mensagem de amor, esperança e bênçãos às famílias da Restinga. 

Foram dois anos difíceis, 2020 e 2021, sobretudo para o comércio que ficou muito tempo parado no ano passado e veem a economia se recuperando aos poucos. Mas mesmo com as adversidades os empresários do bairro comemoram a vida, a possibilidade de gerar empregos e de poder de alguma forma demostrar o carinho que que tem por seus clientes e por este bairro de uma forma mais ampla. Na ACIR estes empresários encontraram o suporte e o elo de ligação entre as empresas e a comunidade de maneira macro. 

É consenso entre os empresários associados e parceiros da ACIR que as crianças são o nosso futuro, e como tal, precisamos lhes dar boas lembranças, lhes dar esperança e bons exemplos. 

 “Tenho certeza que cada um que participou de alguma forma desta carreta, seja como patrocinador, como organizador, como músico, Papai Noel ou de qualquer outra forma, saiu dela com a alma renovada ao ver a alegria das crianças nas ruas. A todos que participaram deixo meu abraço e minha gratidão”, disse William Marquet, presidente da ACIR. 

Encerro da mesma forma do ano passado, com uma frase do Pastor Fabiano, “DEUS AMA A RESTINGA”. Nós que cremos nisso, estamos fazendo nossa parte para merecer isso. Tenho certeza que o Padre Ceron que também estava na carreata trazendo sua palavra de fé e bênçãos compactua deste mesmo sentimento. 

Desejamos a todos um Feliz Natal e que 2022 seja repleto de paz, de realizações e de muito amor em nossos corações.