7º FicAlerta do Grupo Escoteiros Lanceiros Negros

foto_site

No sábado (09/05) o Grupo Escoteiros Lanceiros Negros da Restinga, realizou a 7[ edição do FicAlerta, nome do projeto que que traz outros Grupos de Escoteiros de outras cidades do estado para a sede do Lanceiros Negros na rua Peracchi Barcelos, atrás do 21º Batalhão da Brigada Militar da Restinga.

O encontro que promoveu jogos de escoteiros, trouxe mais de 200 jovens entre e 11 e 14 anos e cerca de 20 chefes de Porto alegre, Farroupilha, Taquari, Arroio dos Ratos e Canoas. O lanceiros Negros atende aproximadamente 80 jovens da comunidade da Restinga e arredores. Os jogos incluíam acampamentos, jogos com desafios e parede de rapel.

De acordo com o organização do evento, a ideia dos jogos é incentivar os jovens a desfiarem a si mesmos a superarem seus próprios limites e promover a integração os grupos de diversas cidades.

O Grupo Escoteiros Lanceiros Negros atende na maioria a jovens carentes com poucos recursos para custear as atividades e pagar mensalidades. Para manter o grupo, são realizadas diversos eventos para arrecadar recursos para aquisição de materiais, deslocamentos, lanches e manutenção da sede.  Todos os adultos, chamados de chefes ou escotistas, trabalham voluntariamente, investindo seu tempo na promoção da cidadania.

Os alimentos não utilizados nas atividades, são doados à Associação Emanuel da Av. Ignês Fagundes.

No Lanceiros Negros participam jovens de 6,5 a 21 anos com atividades aos sábados das 14 às 17h30 na sede da Rua Peracchi Barcelos, atrás do 21º BPM. Informações podem ser obtidas pelos fones: (51) 8423.1231 ou (51) 8493.7353 com Carlos Eduardo.

foto_site

Os escoteiros aprendem e se divertem com as atividades

Deixe um comentário