9ª Feira do Livro da Escola Vinícius de Morais

Crianças apresentaram peças teatrais chamando a atenção para a necessidade de reciclarmos o lixo

De 7 a 9 de maio a Escola Vinícius de Morais realizou sua Feira do Livro 2015. Foram três dias de atividades com encerramento no sábado (09/05), dia este escolhido como dia da solidariedade, em que foram arrecadadas roupas e alimentos para posteriormente serem doadas ao Projeto Vó Chica na Vila Safira.

Entre as atividades, aconteceu a visita do Autor Jorge Martins que falou sobre seu livro, seu filme e sua história de vida. Martins contou que foi menino de rua e que tinha tudo para seguir outros caminhos, mas que seguiu o caminho certo e hoje é um escritor renomado.

Alunos dos 1ºs, 3ºs e 4ºs anos realizaram apresentações teatrais com temas voltados à reciclagem de lixo e ao impacto deste lixo em nosso planeta se não for reaproveitado.

Entre as palestras, teve a realização da palestra sobre do Dr. Humberto Goulart, sobre o câncer de mama. Sobre os sintomas, prevenção e tratamento.

Diversas bancas foram instaladas no ginásio da escola, com exposição e comercialização de livros das Livrarias Nova Era, Corujoteca e RL Comércio de Livros. Outras bancas prestavam serviços como aferição de pressão e glicose, corte de cabelo, ginástica cerebral e caricatura, com o caricaturista Luca Risi. O Instituto Federal de Educação (Câmpus Restinga) também estava prestando informações sobre os cursos oferecidos na instituição.

Princípios pedagógicos da Escola

Consideramos a educação como o processo pelo qual o ser humano se desenvolve integralmente. Esta educação tem como finalidade formar cidadãos capazes de analisar, compreender e interagir na realidade que os cerca.
Para tanto, esta deverá ser capaz de formar no homem aptidões e atitudes para colocá-lo a serviço do bem comum. Queremos que nosso aluno desenvolva espírito solidário, gosto pelo saber e o autoconhecimento.

 

Com base nesta visão, nossa Escola quer possibilitar o crescimento humano dos alunos, bem como oportunizar a apropriação do conhecimento elaborado. Temos a pretensão de querer que nossos educandos sejam seres críticos, éticos, flexíveis, sensíveis, enfim, que tenham uma formação integral: Que saibam “FAZER”, e que saibam “SER”.

 

A Escola Vinícius de Morais está localizada na Av. Macedônia, 186 e informações podem ser obtidas pelos fones: (51) 3250.2329 e (51) 3261.2238

Crianças apresentaram peças teatrais chamando a atenção para a necessidade de reciclarmos o lixo

Valtencir Cruz

Deixe um comentário