Desde de 16 de abril de 2019 acontecem as aulas do Curso Pré-Vestibular Popular KiLomba, organizado na Lomba do Pinheiro pelo Conselho Popular através da sua Comissão de Educação e Cultura. O curso funciona no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente – CPCA, na Estrada João de Oliveira Remião, 4444, parada 10, das 19 às 22h.
Até a aula inaugural, ocorrida em 15/04/2019, haviam 75 alunos inscritos e 20 professores de diversas áreas de conhecimento para ministrar as aulas de forma voluntárias. Os encontros tem ocorrido de forma muito entusiasmada pelos alunos e professores, com frequência oscilado entre 30 e 40 pessoas nas aulas.
Para cada noite uma equipe de lideranças ficam durante todo os períodos das aulas, de segunda à quinta-feira, para apoio e auxílios eventuais que necessitem, ficando assim composta:

SEGUNDA-FEIRA: Isnar, Maristela, Rui e Sarai
TERÇA-FEIRA: Geovani, Veridiana, Zé da Lomba e Jorge
QUARTA-FEIRA: Acir, Luiz, Caio e Rosi
QUINTA-FEIRA: Tavama, Cléo, Karina e Margarida

A experiência do KiLomba tem demonstrado que a organização popular pode ousar com o protagonismo de ações afirmativas, diante de um contexto controverso da conjuntura social do país, atualmente, onde o que se vê são desmontes das políticas pública emancipatórias. O desejo de todas lideranças envolvidas nessa proposta de Pré-Vestibular é ver alunos aprovados e ingressando na universidade realizando sonhos.
Parabéns a todos envolvidos e que creditam nessa iniciativa. Tanto as lideranças, como as instituições e empresários da região que tem contribuído para o bom desenvolver do KiLomba, que certamente fará muitas histórias no decorrer do seu funcionamento.

Por: Francisco Geovani de Sousa – Coordenador do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro

Deixe um comentário