A biografia profissional de Jú Vargas Makeup

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Para Ju, maquiagem não só embeleza mas eleva a autoestima

Juliane Alves Vargas, tem 37 anos, solteira, nascida e criada no bairro Restinga. Formada em técnico contábil e administração, cursou até o 4º semestre de ciências contábeis na FAPA. Hoje, maquiadora profissional, cabeleireira especializada em penteados, terapeuta holística, depiladora representante de cosméticos Eudora.

Desde os 16 anos Juliane sonhava em empreender na área da beleza, naquela época fez os cursos pelo SENAC Comunidade de cabeleireiro profissional, depilação e manicure e pedicure. Quando estava na faculdade pensava em fazer um trabalho voluntário mais não sabia o que fazer; até que um dia assistindo a novela “Amor à Vida – 2014”, viu uma cena onde havia um trabalho voluntário com maquiagem para ajudar no tratamento de mulheres com câncer. – “Foi onde tudo fez sentido para mim”, diz Julian). Em março de 2014 fez seu primeiro curso de maquiagem profissional no SENAC, na sequência fez em outras escolas: Instituto Embelleze, Bel’Art, Mirage, Maquiadora de Sucesso, Juliana Fredes Beauty Artist e especializou-se em penteados (Bruno Maine, Lu Thielen e Suelen Callegaro.

Em 2018, Juliane resolveu ir atrás de seu sonho “viver de maquiagem e penteado”, fazendo atendimentos em domicílio e na sua própria casa, em outubro do mesmo ano conseguiu uma escola de modelos como sua cliente, em novembro fez um comercial de final de ano e um desfile de modelos, e continuava fazendo seus atendimentos em domicílio e aplicativo.

Em 2019, criou seu perfil profissional Jú Vargas Makeup Beleza e Bem-Estar, em abril de 2019 fez uma revista, em maio começou a ministrar curso de maquiagem profissional para duas turmas em uma escola profissionalizante no centro de Porto Alegre, em julho entrou para o grupo Empreendedoras Restinga S/A, ao longo do ano trabalhou com a jornalista Patrícia Farias dona da Revista Tok’s de Belleza em eventos na área da beleza organizado por ela, e também iniciou como auxiliar de Suelen Callegaro em produção de noivas, debutantes e formandas na Estética One Beauty Lounge em Gravataí, parcerias como a Estética Lírios, o Estúdio de Fotografia Jéssica Kessler, o Estúdio de Maquiagem Mel Breyer, a Terapeuta Floral Carmen Valéria Costa e a Terapeuta Holística Ana Cristina, e sempre fazendo atendimentos em domicílio e aplicativo.
Atualmente 2020, fez um Espaço de Beleza e Bem-Estar na sua casa para melhor atender suas clientes do bairro, continua fazendo atendimentos em domicílio, aplicativo, produção de noivas, debutantes e formandas, parcerias e agora tem uma Startup Viva Bem em Domicílio como sua mais nova cliente. Este ano Jú Vargas está preparando novos trabalhos e atendimentos na área da beleza e bem-estar dentro do bairro.

A mensagem que deixa para todos é: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim. – Chico Xavier”. Por isso, acredite em si próprio, vá em busca de seus sonhos, lute até conquistar e sempre tenha novos sonhos para realizar.010100-contato