A importância das piscinas públicas para a comunidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O verão chegou e com ele o retorno das atividades de lazer que contribuem com melhorias na qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a piscina do Centro de Comunidade da Restinga (Cecores) estará disponível para a população ainda no mês de janeiro. Além disso, no dia 3 de janeiro, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou a abertura das piscinas públicas da Capital, localizadas nos bairros Santa Maria Goretti, Passo das Pedras e Cavalhada. O Cecores oferece diversas atividades às comunidades e que retornam em março. Durante janeiro e fevereiro, apenas as piscinas serão ofertadas à população.

Uma das minhas bandeiras como vereador de Porto Alegre é a promoção do esporte como forma de promoção do bem-estar social. Neste período do ano e para quem fica em Porto Alegre, é de extrema importância proporcionar às comunidades a utilização saudável e segura dos espaços públicos. Isso demonstra que além de oportunizar o uso das piscinas para os moradores, também serão proporcionadas atividades gratuitas para os presentes. De acordo com a secretaria, a abertura das piscinas contempla também a oferta de oficinas de hidroginásticas, danças, natação e banho livre. É importante relembrar que em dias de chuva as piscinas não abrem, mas em dias ensolarados você pode levar seu guarda-sol e cadeiras para aproveitar a área da piscina.

O uso dos espaços está disponível de forma gratuita com horário de funcionamento das 8h30min até às 18h30min. Além disso, é importante destacar que serão adotadas medidas sanitárias para evitar aglomerações, o incentivo ao uso de máscara, espaçamento nas filas e restrição do número de pessoas e vestiários. Para aproveitar o espaço com tranquilidade, é necessário a produção de uma carteirinha junto a Escola Larry José Ribeiro Alves, em frente ao CRAS durante toda a temporada. 

Gostaria de agradecer a Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e à secretária Débora Garcia e o secretário adjunto Filipe Tisbierek que conhecem a importância do período do verão para a cidade e contribuíram para criar oportunidades de lazer para as comunidades. Desejo a todos os porto-alegrenses muita saúde e que aproveitem os espaços públicos ao longo do verão com respeito, educação e tranquilidade.

Foto: Maia Rubim/PMPA