Sílvio Kist Huppes, 40 anos, assumiu a 16ª DP a pouco mais de dois meses e buscamos saber um pouco mais deste profissional que junto com o comandante do 21º BPM, trabalha para tornar a vida dois moradores mais segura.

Currículo:

   Delegado de Polícia, aprovado em 1º lugar no Curso de Formação de Delegados de Polícia do ano de 2008. Iniciou a carreira na cidade de Flores da Cunha, tendo também atuado em outras Delegacias do Vale do Taquari e Região Metropolitana (Novo Hamburgo e Canoas). Antes de assumir a 16DP era Titular da 20 DP de Porto Alegre.
“Pretendo contar com o apoio da comunidade, lembrando que segurança pública é dever do Estado mas responsabilidade de todos. Prioridade no combate aos roubos, ao tráfico de drogas, armas, entre outros, e atenção a situação de alguns condomínios nos quais há a saída forçada de moradores e a prática de outros crimes. Para tudo isso é fundamental contar com as informações da comunidade, mesmo que de forma anônima”, disse o Delegado.
  Pretende também revitalizar o prédio da Delegacia de Polícia para melhor atender a comunidade e melhorar as condições de trabalho dos policiais civis. Para isso já contou algumas lideranças comunitárias que estão se organizando para buscar os recursos, diante da deficiência financeira do estado.
Como de costume, o Jornal Vitrine apresenta as forças policiais e mesmo algumas ações preventivas, mas não trata de crimes específicos nem publica crimes em redes sociais, pois entende que com isso estaria divulgando o criminoso, uma vez que mesmo no mundo do crime, que está na mídia é considerado poderoso. Este suposto poder, por sua vez seduz especialmente os jovens e adolescentes que acabam por querer fazer parte de um determinado grupo.
   Optamos então em dar voz a quem está do lado do bem, quem faz coisas boas pela comunidade e quem trabalha pela segurança da comunidade, como é o caso do Delegado Silvio.

Deixe um comentário