Livro Oráculo “A Jornada da Sereia” conta com escritor Lisandro Ortiz da Restinga e a escritora Cris Campos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ideia do livro surgiu a partir de um sonho em que a artista multilinguagem Cris Campos Sereia teve em 2015 com uma sereia cujo os cabelos eram as próprias ondas do oceano e que nestas ondas haviam envelopes (cartas).

Lembranças e outros sonhos passaram a vir à consciência da sonhadora, que, incentivada por sua orientadora de mestrado, começou a desenhar as imagens sonhadas entre 2018 e 2021.

 Em 2020, a artista entrou para o Grupo Meditação Zero, onde conheceu Lisandro Ortiz, seu atual companheiro, terapeuta vibracional e mentor do grupo de meditação. Foi durante os encontros do grupo que Cris Campos Sereia pôde contemplar uma visão não dual da realidade. Na época, Cris e Lisandro deram início ao processo de interpretação das imagens a partir da visão não dual, surgindo assim a ideia de escrever o livro.

O Livro Oráculo – A Jornada da Sereia contém textos autorais, trechos de músicas e imagens que se apresentam contendo 22 capítulos e 22 ilustrações. Os capítulos se iniciam e encerram em si mesmos, mas comunicam-se intimamente e podem ser lidos de maneira aleatória. A ideia é que leitores venham ter a experiência de seu uso como um oráculo, abrindo um capítulo ao “acaso”, tendo a carta e o capítulo como norte, a fim de trazer mensagens, imagens, símbolos e arquétipos para dialogar consigo e intercalar com reflexões e questionamentos sobre o ser, o ego e a vida. O trabalho tem 22 imagens desenhadas por Cris Campos Sereia, e textos escritos por ela e Lisandro Ortiz.

O livro foi financiado pelo edital de literatura da Lei Aldir Blanc no Maranhão, onde foi aprovado em 13º lugar. Apresentação dos Escritores

A maranhense Cris Campos Sereia é cantora, compositora, atriz, contadora de histórias, arteeducadora (UFMA), mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF), taróloga e terapeuta thetahealer. Nascido no Rio Grande do Sul, Lisandro Ortiz é empreendedor, palestrante, terapeuta holístico, oraculista e professor de meditação. Faz atendimentos com tarô zen a partir da visão não dual. Coordena grupos de auto investigação e meditação há mais de 10 anos.

Informações extras sobre os escritores
Cris Campos Sereia É fundadora, sócia, cantora e compositora da banda Afrôs com quem circulou em shows pelo Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e mais 10 estados da Amazônia Legal através do prêmio SESC Amazônia das Artes/2014. Com essa banda, também recebeu prêmio de melhor álbum de música regional/Rádio Universidade FM 2015. Afrôs já fez vários shows em festivais no Brasil e fez a abertura do show de Zeca Baleiro/Réveillon 2015/São Luís. É sócia e atriz do Xama Teatro onde atua nos espetáculos A Carroça é Nossa (prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo festival Ipitanga de Teatro, na Bahia; circulação o pelo edital BAZA 2020/Xama na Rota dos Rios 2020; prêmio Petrobrás Artes Cênicas 2018; Palco Giratório 2016, etc; Também atua no espetáculo DasÁguas (prêmio de melhor atriz na Semana do Teatro do Maranhão 2020 e prêmio/Centro Cultural Vale Maranhão- Ocupa CCVMA 2017). Além desses espetáculos, Cris ainda atua como contadora de histórias e musicista dessa cia. A artista, em 2021, completou 20 anos de carreira como cantora e compositora.

Lisandro Ortiz Nascido no Rio Grande do Sul, Lisandro Ortiz é empreendedor, palestrante, terapeuta holístico, oraculista e professor de meditação. Faz atendimentos com tarô zen a partir da visão não dual. Coordena grupos de auto investigação e meditação há mais de 10 anos. Coordenou grupos de auto investigação, com meditação e fez atendimentos individuais em POA por mais de 10 anos com um trabalho chamado de “Encontros com Meditação”, por vários espaços holísticos, entre eles o espaço Villa Romai, Portal Quântico, Mãe Terra, ALUZ, IFMAC, Bem Estar, Espaço Zen. Palestrou em eventos holísticos, empresas, instituições em POA/RS, como o IFRS e DMAE. Desde 2017, é facilitador do programa online Meditação Zero, realizando palestras, workshops, retiros, intensivos, imersões, encontros em grupo semanais e atendimentos individuais.

Contatos:
Lisandro Ortiz
E-mail: lisandromandalla76@gmail.com
Fone (51) 99979-1893 WhatsApp

Cris Campos Sereia
E-mail: criscampos.maranhao@gmail.com
Fone: (21)98805-0173 WhatsApp