Projeto Porto + Criativa promove qualificação de jovens no bairro Restinga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para jovens negros residentes do bairro Restinga, com 18 e 35 anos, interessados em participar da primeira turma do projeto Porto + Criativa.

Os encontros ocorrerão presencialmente entre os dias 27 e 31 de março, das 19h às 22h, na Estação Cidadania – Cultura, localizada na rua Dr. Arno Horn, 221. Serão 35 vagas destinadas a quem está em busca de conhecimento, renda e inserção no mercado de trabalho. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste site.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Grupo Carrefour Brasil, em parceria com Besouro Agência de Fomento Social. A ação é voltada para jovens em situação de vulnerabilidade para que desenvolvam habilidades a partir de ferramentas de gestão e abram ou estruturem seus próprios negócios de forma organizada e orientada.

Conhecimento – As aulas do Porto + Criativa serão ministradas por instrutores via metodologia By Necessity, da Besouro de Fomento Social, e nas áreas de Marketing e Administração e que possuem seus próprios negócios. A metodologia By Necessity revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas.

A partir da análise do contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata.

Um dos diferenciais é que, após os cinco dias de aula, os alunos contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso. 

Projeto Porto + Criativa – Turma 1
Inscrições até 27 de março no site https://www.projetoportomaiscriativa.com.br/
Aulas: de 27 a 31 de março de 2023.
Horário: encontros presenciais das 19h às 22h.
Local: Estação Cidadania – Cultura (rua Dr. Arno Horn, 221 – Restinga).

Texto: Cleber Saydelles
Edição: Andrea Brasil
Foto: Divulgação / SMCEC / PMPA