Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quase 175 mil vagas estão disponíveis em 1.460 instituições

 

Estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 desta sexta-feira (29) para fazer a inscrição. A candidatura deve ser feita pelo site do programa. Nesta edição, o ProUni oferece 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. 

As oportunidades são para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017,tenham alcançado no mínimo 450 pontos de média e nota superior a zero na redação. O resultado de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa. 

Candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não tenham concluído outro curso superior e tenham feito o ensino médio em escola pública ou sido bolsistas em instituição particular têm direito ao benefício integral. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos e cumpram com os demais requisitos.  

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir da próxima segunda-feira (2) para a primeira chamada e a partir de 16 de julho para a segunda.

Fonte: Ministério da Educação