Porto Alegre tem semana dedicada à Síndrome de Down

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O lançamento da 2ª Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down, de 21 a 28 de março, será nesta quinta-feira, 21, às 11h, no Palácio Piratini. O evento, em parceria com o governo do Estado, marca também o lançamento da 3ª Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS.

A data é oriunda do Programa Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down, sancionado em 4 de dezembro de 2017 pelo prefeito, Nelson Marchezan Júnior. Entre os objetivos, está elevar o nível de informação, conscientização e compreensão dos familiares, profissionais das áreas da saúde e da educação e da sociedade civil sobre a disfunção genética e a inclusão da pessoa com síndrome de Down.

Atividades

Neste ano, a Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down integra as atividades da Semana de Porto Alegre (veja programação completa). O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social.

Programação

Mostra de Fotos – De 21 a 28 de março, das 9h às 16h, na Câmara Municipal, será possível apreciar uma mostra fotográfica feita por artistas portadores de Síndrome de Down.

Cine-debate – Nos dias 21 e 22, das 13h às 16h, em diversas escolas municipais, ocorrerá a exibição do filme “Cromossomo 21”, que trata da questão da Síndrome de Down. Após a exibição, haverá roda de conversa.

Caminhada – No domingo, 24, das 9h às 12h, no Parque da Redenção, acontece uma caminhada com entidades representativas da Síndrome de Down.

Texto de: Camila Bengo ( estagiária) supervisão Maria Emilia Portella
Edição de: Matheus Miorim Beust