Smed em parceira com Faculdade Monteiro Lobato distribui bolsas de estudos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Complexo Educacional Monteiro Lobato mantêm para o segundo semestre a parceria que distribui bolsas de estudos em ensino superior sem custos ao município.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 2, e seguem até 12 de julho, na sede da faculdade, na rua dos Andradas, 1.180, Centro Histórico. Serão distribuídas 50 bolsas de estudos com 30% de desconto para os turnos da manhã e noite, para os seguintes cursos:

Administração/manhã – 10 vagas
Administração/noite – 5 vagas
Ciências Contábeis/noite – 5 vagas
Marketing/manhã – 5 vagas
Marketing/noite – 5 vagas
Recursos Humanos/manhã – 5 vagas
Recursos Humanos/noite – 5 vagas
Logística/manhã – 5 vagas
Logística/manhã – 5 vagas

As vagas serão preenchidas de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às bolsas, os interessados deverão atender aos seguintes requisitos: residir em Porto Alegre, nacionalidade brasileira, renda familiar mensal per capita não superior a três salários mínimos nacionais, ensino médio completo, não possuir diploma em curso de nível superior e não ser beneficiário de outro tipo de bolsa. A divulgação dos resultados será no dia 13 de julho, e o período de matrículas ocorre entre os dias 16 e 20 de julho. O início das aulas será em 6 de agosto.

Cronograma
Inscrições: 2 a 12 de julho
Resultados: 13 de julho
Matrícula: 16 a 20 de julho
Início das aulas: 6 de agosto

Texto de: Cristina Lac/PMPA
Edição de: Andrea Brasil/PMPA