Na manhã da terça-feira (26/04), um grupo com representantes da ACIR e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, percorreu as ruas do Parque Industrial da Restinga (PIR) para fazer o mapeamento dos lotes com empreendimentos e os disponíveis para novas empresas.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com os lotes já disponíveis e os novos que serão abertos, chegaremos ao total de 50. Informaram ainda que um projeto lei do executivo já tramita na Câmara Municipal de Vereadores para que isto possa acontecer. Serão centenas de empregos gerados com novas empresas e empresas já instaladas que querem aumentar seus pavilhões consequentemente a produção.
- Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Feirão de Empregos oferece 1.194 vagas
- Ação social marca entrega de pista de skate revitalizada da Restinga
- Estado Maior da Restinga é a campeã do Carnaval 2023 de Porto Alegre
- Família precisa de ajuda após incêndio
Há muitos anos nenhuma nova empresa se instala no Parque Industrial da Restinga, isto devido a legislação que é muito complexa e se torna um entrave, além da falta de vontade política dos governantes. Agora uma força tarefa da ACIR e Prefeitura de Porto Alegre está fazendo estudos sobre a atual situação do PIR e adequação da legislação para que possibilite a instalação de novas empresas e a ampliação das que já estão no PIR. O importante é que neste momento se percebemos que há vontade política, principalmente partindo do Prefeito Sebastião Melo.
Participaram da caminhada o Presidente da ACIR, William Marquet, também proprietário ca Comercial Caravágio, o Adm da ACIR, Valtencir Cruz, também proprietário do Jornal Vitrine, Aline Colombo, Diretora Executiva da ACIR e da Colombo Estruturas para Eventos, o Gestor do PIR nomeado pela Prefeitura, Márcio Marcio Wendlin Aguirre, Marcus Jung da Incocil e Giovani da Embapel, ambos empresários do PIR.