Aquece ExpoFavela está com inscrições abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para o Aquece ExpoFavela, que acontece em 26 de agosto. O evento vai capacitar 50 empreendedores em cada uma das 17 regiões da Capital, totalizando 850 vagas na cidade. As inscrições estarão disponíveis até o dia 25 de agosto pelo site. Os 17 eventos simultâneos serão gratuitos.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Modernização e Gestão de Projetos, inclui uma série de micro ações do Feirão Digital, promovido pelo município, e atividades da ExpoFavela preparatórias para o ExpoFavela/RS, que ocorre nos dias 1º e 2 de setembro, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Empreendedorismo – O Aquece ExpoFavela busca fomentar o empreendedorismo e potencializar as atividades que serão oferecidas durante os dois dias do ExpoFavela/RS, proporcionando conexão entre a vila e o asfalto. Os participantes terão a oportunidade de ampliar conhecimentos e participar de ações que estimulem o desenvolvimento econômico e social.

“Acreditamos que essa preparação é essencial para que as comunidades possam aproveitar ao máximo as oportunidades in loco. Queremos, desta forma, proporcionar acesso à trilha de conhecimento e incentivar o empreendedorismo, a partir da inovação social”, afirma o secretário de Modernização e Gestão de Projetos, Alexandre Borck.

Programação – No dia 26 de agosto, os inscritos receberão um press kit contendo a programação completa do evento e acesso gratuito à plataforma Share, que oferecerá capacitação em empreendedorismo digital e trocas com profissionais por três meses. Além disso, os participantes receberão uma pulseira/convite que dará acesso à ExpoFavela/RS, além de transporte gratuito para os dois dias do evento, oferecido pela Central Única das Favelas (Cufa) e Favela Holding.

Texto: Bruna Serrano e Ivani
Edição: SchutzCristiano Vieira

Fotos: Mateus Raugust / PMPA