O FCA (Fellowship of Christian Athletes) é uma comunhão ou um grupo de atletas cristãos com sede em Kansas City nos Estados Unidos que viajam pelo mundo ensinando várias modalidades esportivas com a finalidade não apenas de formar atletas, mas seres humanos melhores através da palavra de Deus.
“Através do contato com a COPAR (Comissão de Pastores da Restinga), o bairro Restinga foi escolhido para este trabalho que trouxe 16 profissionais de diversos estados americanos como Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, entre outros”, disse Paulo Wescher da FCA Curitiba.
   Entre esses atletas profissionais estava Tripp Corum treinador de basquete e líder da delegação. Tripp antes era treinador universitário na Geórgia e conta que três jogadores dele jogam na NBA, (Nationanl Basketball Association), a liga de basquete americano.
   Para a prática das diversas modalidades, através Prof. Coordenador do CECORES, Juliano Meneghetti, junto com a COPAR, mobilizou diversas ONGs, como Renascer da Esperança e CPIJ que se engajassem e participassem do projeto que foi um sucesso. Ao todo foram 19 instituições participantes, e são não foram mais por estar em meio ao recesso escolar.
   Entre os atletas nacionais estava o jogador de basquete Thiago Mathias, que disputa a NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Basquete Cearense, mas que também faz parte do Projeto Basquete para a Vida que acontece aos sábados das 13 às 17 h no CECORES. Thiago estava de férias e sempre que pode se faz presente.
   

Galera do baquete reunida para a foto que marca um grande momento no bairro

Galera do baquete reunida para a foto que marca um grande momento no bairro

A convite do Pastor Fabiano Santos o proprietário do Jornal Vitrine, Valtencir Cruz acompanhou alguns desses momentos que aproximou Brasil e EUA através do esporte e da fé.
nn

Deixe um comentário