Festa Junina da Família no Centro Social Padre Pedro Leonardi

site

Na tarde do Sábado (11/06) foi realizada a festa junina do Centro Social Padre Pedro Leonardi no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga.

Com participação de mais de 400 pessoas entre crianças e adultos, o evento marcou pela participação da família num momento de integração, cultura e resgate das tradições.

Como toda boa festa junina, teve casamento na roça, pescaria, argolas, dança de quadrilha e tudo mais. Comidas tradicionais das festas de São João, como pipoca, e bolos integraram o cardápio, além pasteis, cachorrinhos, enroladinhos e chocolate quente, para aquecer uma das tardes mais frias do ano até então.

O principal ingrediente para o sucesso da festa, foi a participação da família. Após a dança só das crianças, teve o momento em que os pais puderam dançar quadrilha com seus filhos. Proporcionando momentos inesquecíveis para todos, ainda mais nesses tempos de corre-corre em que cada dia, quando se tem cada vez menos tempo para interagirmos com os filhos.

Uma cena chamou muito a atenção deste que vos escreve. Após a dança dos pais e mães com filhos e filhas, uma menina abraçou e beijou seu pai, como se tivesse ganhado o melhor presente de sua vida, o que nos leva a repensar alguns valores.  Muitas vezes trabalhamos tanto pensando em poder dar o melhor para a família de maneira geral, mas talvez uma simples dança ou a participação em um momento como este, mostra que pode ter maior valor que um celular de última geração, ou aquele tão sonhado vídeo game.

A festa de São João promovida pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi, nos reporta não apenas às questões culturais e folclóricas, mas para o resgate da instituição mais importante “a família”, esta sim com o maior papel transformador de uma sociedade que com o tempo foi se tornando muito individualista.

Parabéns ao Centro Social Padre Pedro Leonardi que sempre que organiza um evento, pensa na integração familiar. E um parabéns especial a estes pais, mães, avôs, e avós que participam destes momentos tão especiais na formação destas crianças.

O Centro Social Padre Pedro Leonardi está localizado na rua Chácara do Banco, 171 e atende pelo fone (51) 3250.6617.

Deixe um comentário