Foto de Reginaldo Pujol é incluída na galeria dos ex-presidentes Câmara Municipal de Vereadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante ato solene realizado na tarde da quarta-feira (15/12), foi descerrada a foto do ex-vereador Reginaldo Pujol (DEM) na galeria dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O atual presidente da Casa, Márcio Bins Ely (PDT), falou da satisfação em desfrutar do convívio e do exemplo do ex-presidente. “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, afirmou, referindo-se à postura de Pujol. Destacou, ainda, que a quantidade de amigos e correligionários do político presentes na solenidade mostra também um resumo da liderança do político. 

Pujol dedicou o momento à sua equipe de gabinete e à equipe da presidência, citando seu chefe de gabinete, Jorge Fraga, e os diretores da Câmara durante seu mandato. “Se não fosse a colaboração que todos deram nesse período, não seria o presidente que fui”, afirmou. Agradecendo ao Colégio de Líderes e o apoio das lideranças partidárias durante a pandemia, destacou que a Câmara de Porto Alegre foi o primeiro parlamento brasileiro a estabelecer sessões remotas e que a Casa “não parou um minuto”, mantendo os servidores em trabalho remoto. 

Sobre as realizações de sua gestão, ressaltou a renovação do convênio com o IPE após seis anos de debate e a economia gerada por todos os setores e gabinetes que possibilitou a devolução de cerca de R$ 50 milhões ao Executivo em meio à crise do coronavírus. “Acho que consegui, com o apoio desse pessoal, fazer um bom trabalho”, finalizou.

 Descerramento da fotografia do ex-vereador Reginaldo Pujol na Galeria dos Presidentes

Presenças

O vice-prefeito, Ricardo Gomes, secretários municipais, amigos e familiares de Pujol prestigiaram o ato. Também participaram da atividade os vereadores Airto Ferronato (PSB), Cláudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (DEM), Hamilton Sossmeier (PTB), Idenir Cecchim (MDB), Gilson Padeiro (PSDB), Lourdes Sprenger (MDB) e Moisés Barboza (PSDB), os ex-vereadores João Carlos Nedel, Kevin Krieger, Mário Fraga e Nelcir Tessaro, além de representantes de entidades e lideranças políticas.

Texto: Ana Luiza Godoy / CMPA
Edição: Marco Aurélio Marocco / CMPA
Fotos: Ederson Nunes /CMPA