A comunidade Vida Nova, na Restinga, está mais próxima de receber sua primeira cozinha comunitária.
A Prefeitura de Porto Alegre abriu edital para contratar serviços de elaboração dos projetos executivos visando à construção do restaurante. A licitação é na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global, destinada a microempresas e empresas de pequeno porte. O valor estimado da proposta é de R$ 42.004,10. A sessão pública ocorre no dia 11 de julho, às 14h, na Sala de Licitações, na rua Uruguai, n° 277, 11° andar, Centro Histórico, Porto Alegre. O edital está publicado em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
Com recursos oriundos de emenda parlamentar, a região terá um refeitório de 100 lugares, cozinha, sala de oficinas e horta comunitária. O objetivo é proporcionar aos jovens da comunidade um espaço de aprendizagem com possibilidade de geração de renda. Outro propósito é, por meio da produção local de alimentos e profissionalização, melhorar a qualidade de vida e saúde da comunidade do bairro.
- Programa Mais Habitação: Famílias de Baixa Renda Podem Adquirir Imóveis de até R$ 235 Mil com Subsídio Municipal
- CTG Porteira da Restinga mostra sua força nas danças e provas campeiras
- Audiência pública debate implantação da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira na Restinga
- 49ª Semana da Restinga
- ACIR comemora 39 anos
O projeto beneficiará cerca de 440 famílias e terá a duração de 18 meses a contar da assinatura do convênio. Para a coordenadora de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carolina Breda Resende, o mais importante é o envolvimento da comunidade. “A ideia é permitir que a cozinha comunitária não apenas amplie o acesso a alimentos de qualidade e a segurança alimentar do território, mas também promova a cidadania e a autonomia, através de atividades ligadas à educação e à geração de renda”, destaca.
Texto: Andrea Pinto e Maria Emilia Portella
Edição: Gilmar Martins
Foto: Cristine Rochol/PMPA