Acampamento Farroupilha recebe manifestação de interesse dos piquetes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal da Cultura está divulgando o calendário para manifestação de interesse dos piquetes em participarem do Acampamento Farroupilha 2022. 

 O período de manifestação começa nesta segunda-feira, 11, e vai até 22 de abril para a modalidade on-line. A partir desta segunda, o documento estará disponível neste link.  As manifestações presenciais serão recebidas de 18 a 22 de abril no Centro Municipal de Cultura (av. Érico Veríssimo, 307) das 14 às 18h.

Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes. A metragem será de 10m x 10m. Essa adequação da área uniforme de 100m² é necessária para atender o Edital de Concessão do Parque e as normas de segurança exigidas pelos Bombeiros na questão do PPCI e circulação interna das ruas. 

O preenchimento do formulário não garante o direito de acampar, nem mesmo o local ocupado pelo piquete em anos anteriores. Essas definições serão da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas 2022, nomeada na segunda-feira, 4, pelo prefeito Sebastião Melo. A comissão é formada por representantes do Executivo Municipal, da Câmara de Vereadores, representantes do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore da Secretaria de Estado da Cultura. Conta ainda com indicados do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da 1ª Região do MTG, da Associação dos Piquetes, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Civil, Associação dos Acampados, Conselho Regional de Contabilidade e representantes da Brigada Militar e da Associação do Ministério Público do RS.

Texto: Cleber Saydelles
Edição: Andrea Brasil
Foto: Cesar Lopes / PMPA