Ação realizada no centro para coibir o comércio ilegal e conscientização dos ambulantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Uma ação da Guarda Municipal, em parceria com a fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), para coibir o comércio ilegal foi realizada no Centro Histórico nesta quinta-feira, 21. O trabalho foi voltado para a conscientização dos ambulantes, sem registros de ocorrências.
 
 
Francisco dos Santos, 55 anos, advogado, frequenta a região central desde criança. Nesta manhã disse ter reencontrado as ruas livres e sem assédio de comerciantes ilegais. O empresário Mário de Azambuja trabalha há 28 anos com artesanato, de forma legalizada. “Venho para a Alfândega todos os dias e posso dizer, com certeza, que essa bagunça da ilegalidade atrapalha os lojistas e os ambulantes que pagam por seus espaços como eu. Além disso, é muito ruim para o trânsito de pedestres e até de carros-fortes”.
 
O supervisor da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Marcelo do Nascimento da Silva, contou que ao todo 60 homens participaram da ação que teve cunho educativo, com agentes em diversos pontos, na rua dos Andradas, avenida Borges de Medeiros, Largo Glênio Peres, terminal Parobé e Praça da Alfândega. “Estamos integrados com diversos setores da sociedade civil para coibir a ilegalidade e devolver os espaços urbanos para a comunidade. Hoje fizemos um trabalho de conscientização com os comerciantes ilegais. Seguiremos presentes garantindo o trânsito da população”, enfatizou.
 
 

  

Texto de: Leonardo Caldas Vargas
Edição de: Gilmar Martins
Foto: Giovanni Ferreira/Divulgação PMPA