CadÚnico: prazo de atualização cadastral termina dia 11

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O Cadastro Único é uma política importante na vida de milhares de famílias em todo o país

Mais de 500 famílias tiveram o prazo prorrogado pelo Governo Federal e precisam atualizar os seus dados no sistema do Cadastro Único até o dia 11 de novembro. A medida beneficia as famílias que revisaram as informações entre 2016 e 2017. 

O atendimento presencial será priorizado em Porto Alegre. De acordo com a coordenação do Cadastro Único da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), as famílias que não possuem novos dados a informar devem conferir e confirmar pelo aplicativo ou no site do Cadastro Único.

O Cadastro Único é uma política importante na vida de milhares de famílias em todo o país. São mais de 50 programas sociais. Na Capital, sessenta trabalhadores atenderam mais de 60 mil famílias em quatro meses. A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Fasc, está empenhada em melhorias neste atendimento.

Em três unidades descentralizadas, cinco postos nas Subprefeituras e 22 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são atendidas cerca de 500 pessoas diariamente.

Leia Também

Orientações – Para os responsáveis familiares que não buscam benefícios mas precisam do registro para outras finalidades, a orientação é para que realizem o pré-cadastro pelo aplicativo e retornem ao atendimento presencial na segunda quinzena de novembro. Pelo aplicativo é possível conferir a situação cadastral e gerar o comprovante digitalmente.

O atendimento por agendamento on-line será reaberto a partir de 16 de novembro. Para mais informações de locais e horários acesse a Carta de Serviços.

Texto: Evelize Fabricio
Edição: Andrea Brasil
Foto: Evelize Fabricio / FASC / PMPA