Campanha de parceria com a comunidade busca melhorias para o CECORES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O CECORES é uma das unidades recreativas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e está localizada na Região Restinga. Cada unidade recreativa oferece, de forma sistemática, diversas modalidades de atividades físicas, esportivas e recreativas para todas as faixas etárias.

Mas embora seja um espaço administrado pela prefeitura, a comunidade do bairro é que utiliza e se apropria. Diante desta visão a atual gestão do CECORES, sob coordenação de Tino Moraes está buscando alternativas para melhorar as instalações com a ajuda da comunidade.

Como todos sabemos, qualquer processo de reforma ou restauração de prédio público depende de licitação que sempre é demorada, de forma que Tino acredita que com a ajuda dos moradores pode resolver os problemas com maior agilidade. Assim, junto com seu grupo de apoio lançou recentemente uma campanha onde as pessoas podem doar tampas de garrafas pet, as próprias garrafas e latinhas de refrigerante e cerveja que serão convertidos em recursos para troca de lâmpadas, uma pintura, conserto nas goteiras do telhado, entre outras.

O CECORES, significa Centro de Comunidade Restinga e foi fundado na década de 70. Por muitos anos sediou tudo que de mais importante acontecia no bairro e hoje proporciona gratuitamente atividades esportivas como futsal, vôlei, ginástica, academia e meditação.

Qualquer pessoa física, jurídica ou entidade que queira fazer parte desta campanha pode ir direto no local, na Av. Nilo Wulff, 50 ou ainda ligar para o telefone 3289.4856.