Começa segundo período de inscrições para o ensino fundamental

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Porto Alegre, RS - 04.10.2017 Semana Municipal do Hip-Hop - Oficinas Local: Escola Mário Quintana Foto: Brayan Martins/ PMPA

Começa nesta segunda-feira, 7, o segundo período de inscrições para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental que ainda estão sem escola ou que perderam o prazo inicial.

Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 18 de janeiro. Além disso, os alunos do 2º ao 9º do Fundamental que tenham mudado de endereço ou desejam trocar de unidade devem solicitar a transferência pelo site da Seduc também até 18 de janeiro.

O formulário eletrônico possui quatro etapas. Primeiro, são preenchidos os dados completos do candidato. Depois, deve ser informado o endereço da família, com local de referência, a escola mais próxima da residência e três de preferência. Em seguida, o candidato confirma as informações preenchidas e o termo de responsabilidade pelos dados. Por fim, aparecerá o número de inscrição.

Caso haja mais inscritos do que vagas disponíveis na mesma escola, o critério de seleção será o zoneamento da unidade com prioridade para candidatos de idade menor. A lista de designados será divulgada no dia 25 de janeiro, também no site da Seduc. O período de matrículas para este grupo ocorrerá de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, diretamente nas escolas. Para matricular-se, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno (cópia e original), documento de identidade do responsável (original e cópia) e comprovante de residência (cópia e original). Caso os documentos não sejam entregues no prazo estabelecido, o candidato perderá a vaga.

Em caso de dúvidas, estão disponíveis os telefones (51) 3288-4888, 3288-4890, 3288-4891 e 3288-4892.

Texto de: Fernando Campos (estagiário)/Supervisão: Luzia Lindenbaum
Edição de: Andrea Brasil
Foto: Brayan Martins/ PMPA