EPTC informa esquema de trânsito e transporte para as eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Transporte Coletivo de Porto Alegre
Transporte Coletivo de Porto Alegre
Transporte Coletivo de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que será passe livre neste domingo, 28, segundo turno das eleições 2018. Para atender a demanda atípica, as linhas terão um reforço de 27% em relação a um domingo normal, mesma medida utilizada durante o primeiro turno.

    Todas as tabelas horárias estarão disponíveis no site da EPTC no dia da eleição. A situação das ruas será atualizada pelo twitter @EPTC_POA ao longo do fim de semana. 
    A EPTC pede a colaboração da população para respeitar a sinalização de estacionamento próximo aos locais de votação. No primeiro turno, algumas linhas foram desviadas em razão de veículos estacionados em pontos de paradas ou locais que impossibilitavam manobras dos coletivos. 
    Bloqueio – A av. Padre Cacique será bloqueada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), no sentido Centro-bairro, entre a Barão do Cerro Largo e José de Alencar, no sábado das 5h às 18h30 e domingo das 5h às 23h. As regiões que concentram um número mais elevado de eleitores serão monitoradas, e os tempos semafóricos alterados para qualificar a mobilidade conforme a necessidade. 
   A Operação Eleições 2018 na Capital é centralizada na Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem participação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da EPTC, além da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, TRE-RS, Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Ministério Público e Tribunal de Justiça (TJRS).
 
Texto de: Gabriela Duarte / PMPA
Edição de: Andrea Brasil / PMPA
Foto: Eduardo Beleske/PMPA