Piscina pública da Restinga abre nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), abre, nesta quinta-feira, 27, a piscina do Centro de Comunidade Restinga (Cecores), no bairro de mesmo nome, na avenida Economista Nilo Wülf (sem número).

As atividades serão realizadas diariamente das 9h às 17h30min. Nos finais de semana o horário é das 13h às 18h30. Esta é a terceira unidade aberta ao público, que já tem disponíveis as piscinas do Cevi e do Cecopam. Segundo a secretária da SMELJ, Débora Garcia, as outras duas, Ceprima e Cecoflor, estarão aptas nos próximos dias.

As unidades oferecem além do banho livre, aulas de natação e hidroginástica. Antes das atividades é necessário passar pela oficina de saúde, onde são dadas as orientações sobre o uso da piscina, informações sobre bem estar, protocolos de segurança e regras de convivência.

Para acessar às piscinas é preciso fazer a carteirinha nas secretarias dos respectivos centros comunitários, levando foto 3×4, comprovante de residência e RG. Crianças de até 12 anos, devem estar acompanhadas por um responsável. As secretarias trabalham de terça a sexta, pela manhã e à tarde.

Onde ficam as piscinas que estão abertas

– Cevi: Rua Papa Pio XII, 129, bairro Passo das Pedras

– Cecopam: Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada

– Cecores: avenida Economista Nilo Wülf, s/n, bairro Restinga

Texto: Vitor Bley de Moraes
Edição: Fabiana Kloeckner
Foto: Maria Ana Krack/PMPA