Iniciadas as atividades da Unidade de Saúde Animal Victória

imagem179876

A Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) realizou, 28 de fevereiro de 2018, seu primeiro atendimento clínico veterinário. Uma fêmea canina passou por revisão, junto a outros dois cães levados pela protetora Fátima Fripp. O prédio, que fora inaugurado em novembro de 2016, não estava apto para a ocupação por falta das licenças necessárias.
Castrações – Todos os procedimentos realizados atualmente serão mantidos na Usav, mas com maior enfoque nas esterilizações cirúrgicas. “A política pública de bem-estar animal será promovida através da intensificação das ações de castração. Com o controle efetivo da população de cães e gatos, teremos a redução gradativa do número de animais abandonados e sujeitos a maus tratos”, salienta a coordenadora da Usav, Viviane Diogo.

A equipe de veterinários realiza em média 300 cirurgias de castração por mês. A nova estrutura, mais moderna e melhor equipada, possibilitará a ampliação deste número.

Investimentos – Localizado na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19, bairro Lomba do Pinheiro, o prédio foi construído com investimentos superiores a R$ 7 milhões por meio de doação, em área de 1,6 mil metros quadrados, que integra quatro consultórios, cinco salas de cirurgia, alas para internação, setores de quimioterapia, de exames de imagem e laboratório de análises clínicas e salas para reuniões.

O atendimento na Unidade continuará voltado a animais de rua, protetores cadastrados e tutores assistidos por programas de complementação de renda que sejam moradores de Porto Alegre.

Serviços disponíveis:

Esterilização cirúrgica de cães e gatos
Atendimento clínico de baixa e média complexidade

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h

Procedimento cirúrgico: Segunda a sexta-feira às 8h30

Atendimento clínico: Segunda a sexta-feira das 13h30 às 16h30

Texto de: Ari Teixeira
Edição de: Gilmar Martins
Foto: Ari Teixeira/ Divulgação PMPA

Deixe um comentário