O Ensino a distância apresenta maior crescimento a cada ano, ganhando espaço com as vantagens de ser mais flexível nos horários e com valores mais acessíveis, possibilitando o acesso de todos à educação. Quem trabalha muitas horas e não consegue liberação todos os dias, por exemplo, vê uma chance de conseguir acesso a uma universidade.

    Mais de 1,5 milhão de pessoas estuda a distância no Brasil e a tendência é que este número cresça cada vez mais, principalmente porque os cursos híbridos vêm ganhando muita força, aliando à praticidade do ensino a distância, a importância de se ter encontros em sala de aula com um professor presente semanalmente.

    Aqui na zona sul de Porto Alegre não é diferente, cada vez mais é possível ter acesso às instituições de qualidade. No bairro Tristeza, por exemplo, abriu uma unidade da Universidade La Salle, presente no ramo da educação desde 1907 e, segundo o MEC, sendo escolhida como a melhor graduação da região Sul entre as universidades privadas. Com qualidade e excelência em ensino, presente em 80 países.

   A universidade fechou uma parceria com o Google, maior empresa de tecnologia presente no mercado, desenvolvendo uma plataforma de aprendizagem totalmente integrada com as tecnologias Gmail, Google Drive, Youtube e outras ferramentas do Google, chamada LEX (LaSalle Learning Experience), uma das tecnologias utilizadas para facilitar o aprendizado do aluno.

   Para facilitar ao usuário, o LEX pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel (celular, smartphone, tablet, notebook e computador). Com metodologia baseada na troca de experiências e construção de conhecimento. Os professores proporcionam muita interatividade nas atividades e entre os alunos.

Universidade LaSalle Zona Sul na rua. Pereira Neto, 114 – Tristeza |  Fones: (51) 3136.5456 e (51) 991121.5329

 

 

Deixe um comentário