Linha Turismo oferece roteiro especial na Noite dos Museus

Porto Alegre, RS - 20/04/2017
Linha Turismo Centro Histórico
Foto: Joel Vargas/PMPA

Com a proposta de incentivar a valorização dos museus e integrar as pessoas à vida cultural da cidade, o Linha Turismo fará uma programação especial, possibilitando ao público a participação na 2ª edição do “Noite dos Museus”, que ocorre neste sábado, 20 de maio. O evento teve sua primeira edição em 2016, quando em torno de 16 mil pessoas integraram as atividades. A previsão deste ano é chegar a 30 mil visitantes.

O ônibus circulará a noite inteira pelos museus, oferecendo a opção de embarque e desembarque dos passageiros com o mesmo passe, que custará R$ 20, com opção de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, servidores públicos de Porto Alegre, professores e crianças de 2 a 12 anos. As passagens podem ser adquiridas no próprio embarque, com possibilidade de pagamento em cartões de crédito e débito.

Novo modelo – Conforme ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Ricardo Gomes, o projeto do roteiro especial do Linha Turismo propõe um novo modelo de desenvolvimento turístico ao incluir os museus, que constituem uma parte privilegiada da história da cidade. “Com esta proposta, temos a oportunidade de ampliar ainda mais as potencialidades turísticas da Capital, bem como contribuir para o desenvolvimento da economia local e preservação do patrimônio cultural de Porto Alegre”, salientou.

Serviço

Linha Turismo – Noite nos Museus

Quando: 20/05

Valor: R$ 20 com 50% de desconto para estudantes e idosos

Horários: primeira saída (Museu da UFRGS) – 18h. Última saída (Museu Joaquim Felizardo) – 0h10

 

Texto de: Luiza Veber/ PMPA 
Edição de: Andrea Brasil/ PMPA

Foto: Joel Vargas/ PMPA

Deixe um comentário