Mais quatro cursos gratuitos com inscrições abertas

Parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) na oferta de cursos gratuitos aos estudantes de Porto Alegre, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS) está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos. Os interessados devem passar por uma seleção prévia nos dias marcados, mas a inscrição deve ser feita antes da seleção. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da FGBS, na rua Francisco Silveira Bittencourt, 1928, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Informações pelos telefones 3026-8020 e 3026-8021.
Confira os cursos:

Construção – Pintura de Obras- seleção 16 de maio- aulas de 18 de maio a 14 de julho
Encanador/Instalador Predial- seleção 19 de julho – aulas de 18 de maio a 14 de julho
Pedreiro de Alvenaria- seleção 25 de setembro- aulas de 02 de outubro a 30 de novembro.

Requisitos: 18 anos – 4ª série completa, saber ler e escrever. Documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Horário dos cursos: Somente à tarde – 13h15 e 17h15 – todos os dias de segunda a sexta-feira. Para estes cursos há um processo de seleção presencial, de acordo com a data de seleção de cada curso. É necessário fazer a inscrição antes da data do processo seletivo

Vestuário – Costureiro Industrial- (384hs) – Qualificação Profissional
Processo de costura e confecção de peças de vestuários.

Requisitos: ter entre 18 e 59 anos, 4ª série completa, saber ler e escrever. Documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, titulo de eleitor e histórico escolar. Horário deste cursos: somente à tarde – 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. Para estes cursos há um processo de seleção presencial no dia 24 de julho. Todos os inscritos são chamados e selecionados 18 alunos. A inscrição deverá ser feita antes desta data.

Texto de: Maria Emilia Portella/ PMPA
Edição de: Gilmar Martins/ PMPA

Deixe um comentário