Natal Mágico do 21º BPM da Brigada Militar da Restinga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aconteceu no domingo (12/12) na Esplanada da Restinga com realização do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Grupo de Voluntários:  “Adote uma cartinha, realize um sonho”.

Durante todo o dia, na esplanada da Restinga, a criançada aproveitou as várias atrações que incluíram um bolo de 10 m produzido pela Trevisan Padaria e Confeitaria, cachorros-quentes, algodões doces e refrigerante para duas mil crianças, além de brinquedos infláveis, camas elásticas, futebol de sabão, passeios supervisionados nos cavalos do 4°RPMon da Brigada Militar, caminhão do Corpo de Bombeiros onde as crianças puderam subir, apresentação da Banda de Música da Brigada, demonstração do adestramento dos cães do Canil da Brigada, exposição de animais empalhados do Comando Ambiental da Brigada, dentistas da Policlínica da Brigada com a escolinha de escovação, efetivo da Guarda Municipal e EPTC. Ocorreu também a participação dos alunos da Faculdade Anhanguera os quais interagiram com as crianças e seus pais no evento. Se fez presente também a bateria da escola de samba Estado Maior da Restinga, mascotes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da EPTC e Guarda Municipal, Penélope Charmosa, palhaços, Espetáculo de Mágicos, e claro o momento mais aguardado que foi a chegada do Papai Noel que entregou presente também para duas mil crianças. 

Os últimos 30 dias foram intensos para os envolvidos, principalmente para o Tenente-Coronel Alexander Pereira Cardozo, comandante do 21º BPM e para a Adriana Nunes do Grupo de Voluntários Adote uma cartinha, que se envolveram mais diretamente com muito carinho para que tudo saísse perfeito, e conseguiram. Foi uma linda festa, do jeito que a comunidade da Restinga merece. 

O evento contou ainda com apoio do Super Kan, Faculdade Anhanguera, Associação do Comércio e Indústria (ACIR), Armarinho Gaúcho, Colombo Eventos, Trevisan Padaria e Confeitaria, Clube do Professor Gaúcho, Instituto Brasileiro de Neolinguística (IBN), Escola de Samba Estado Maior da Restinga, Academia de Samba União da Tinga, Mica Carimbos, Linlex Transportes, Comissão de Pastores da Restinga (COPAR), Asun Supermercado, Tudo + Fácil, Mercado Baixinho, Mercado Destak, e cobertura do Jornal Vitrine que fez transmissão ao vivo pelas redes sociais alcançando 15 mil pessoas. 

Parabéns a todos que deram este belo exemplo de solidariedade para nossas crianças, ajudando na formação de futuros cidadãos e cidadãs de bem. Esta foi a 2ª edição do evento, sendo a 1ª aqui na Restinga e temos certeza que em 2022 será ainda melhor, mas sendo igual já está excelente. Feliz Natal e um ano novo de muita paz!

Por: Valtencir Cruz