Foi realizada no dia 05 de julho, a formatura do 1º Ciclo dos cursos: Auxiliar de Cabeleireiro, Introdução a Massoterapia, Designer Gráfico e Costura Industrial. Durante solenidade, estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas.
    No sábado, dia 06 de julho, foi realizado o Arraial do NCC, onde compareceram aproximadamente 209 pessoas, com momentos de brincadeiras, comidas típicas e muita diversão.
    Nos dias 10 e 11 de julho, os colaboradores Ana Paula (Coordenadora de Projetos) e Jones (Assistente Social) participaram do curso “Criar, Captar e Transformar”, na Coca Cola FEMSA – Brasil, em parceria com o Instituto Ekloos.
    Na noite do dia 12 de julho, aconteceu a formatura dos cursos de Recondicionamento de Computadores e Informática Básica, em parceria com a UFRGS. Estiveram presentes aproximadamente 160 pessoas.
   As turmas do Ballet Iniciante, da voluntária Pétala, do Coral, com a voluntária Ana Carolina, do Jazz, com o voluntário Léo, da Capoeira, com o voluntário Jaques, e da Música, com os professores Maurício e Thiago, abrilhantaram a Festa Junina no Condomínio Terra Ville com suas apresentações. As crianças se divertiram e saborearam comidas típicas. Agradecemos pela oportunidade.
   Na noite do dia 19 de julho, foi a vez da formatura do Projeto Auxiliar Administrativo, com o patrocínio do Instituto Cyrela. Entre os presentes estavam o diretor municipal do Sine, Nelson Beron, Diretoria do NCC, colaboradores, alunos, familiares e comunidade em geral.

   Nos dias 26 e 27 de Julho, foi realizado o Seminário Dialogando com a Educação, finalizando o Projeto Formação de Educadores, patrocinado pelo Instituto Cyrela.

   Na noite de sexta-feira, teve ainda uma bela apresentação do Movimento Meninas Crespas, do bairro Restinga. Logo após, o consultor Jeferson Weber ministrou uma grandiosa palestra sobre “Elaboração de Projetos”.

  Na manhã de sábado, o dia iniciou animado com apresentações artísticas da escola de música Music Lessons, e finalizando em grande estilo com a palestra da autora Cláudia Sepé, sobre Mediação de Leitura.
   Já no dia 01 de agosto, aconteceu a reunião do núcleo gestor do projeto “Designer Gráfico e Cidadania”, que conta também com a participação do proprietário do jornal Vitrine Valtencir Cruz.

 

Foto: Divulgação NCC

Deixe um comentário