Prefeito acompanha início de obras do OP na Quinta do Portal

Início das obras de infraestrutura e pavimentação da rua Jaime Lino dos Santos Filho Local: em frente à Praça do Portal – Lomba do Pinheiro (Vila Quinta do Portal)

O início das obras de pavimentação do principal acesso da Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro, foi acompanhado na manhã desta segunda-feira, dia 24, pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. Definida como uma das prioridades do Orçamento Participativo, a obra de 722 metros de extensão irá beneficiar uma região na qual vivem cerca de 4,5 mil moradores.

Na presença do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elisandro Sabino, do vereador Moisés Barboza (PSDB), de lideranças comunitárias e do OP, o prefeito pediu aos moradores que acompanhem e fiscalizem de perto a obra da rua Jaime Lino dos Santos Filho. “A obra tem de ser boa, não adianta colocar asfalto de casquinha”.

Marchezan disse ainda que é preciso organizar melhor o Orçamento Participativo para que pedidos não fiquem parados por mais de 20 anos. “Essa obra será feita com recursos de um financiamento, não sai do bolso da prefeitura. Vamos ter um ano difícil pela frente e pedimos ajuda para que prazos e entregas sejam respeitados”.
Elisandro Sabino colocou a estrutura da secretaria à disposição e parabenizou os moradores pela conquista. “É uma vitória de vocês. A comunidade unida consegue conquistar seus desejos”.

O presidente da associação de moradores da Quinta do Portal lembrou que a via recebe tráfego de ônibus e caminhões, além de ter uma creche municipal. “Agradecemos a visita do prefeito, a comunidade vem comendo pó aqui há anos. Foi uma conquista difícil e os moradores estão de parabéns, diz Miguel Rodrigues da Costa.

A obra – A rua Jaime Lino dos Santos Filho irá receber obras para execução de redes de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. O investimento no trecho que vai da estrada Afonso Lourenço Mariante até a rua Alda de Oliveira Ribas (722 metros) é de R$ 1,8 milhão. A obra tem previsão de execução de seis meses e será implantada pela Smim, com fiscalização do Escritório de Projetos e Obra (EPO) da secretaria, em conjunto com o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

A rua integra um conjunto de cinco lotes, lançado em 20 de março, de obras infraestrutura e pavimentação eleitas como prioritárias pelo Orçamento Participativo (OP). Os recursos são provenientes de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF). O investimento total nos cinco lotes (Extremo Sul; Lomba do Pinheiro, Ilhas, Centro-Sul e Sul e Eixo-Baltazar/Nordeste/Leste/Partenon) é de R$ 24.521.190,36, em um total de 12 quilômetros de vias.

Edição de: Gilmar Martins

Fonte: PMPA 

Deixe um comentário