Projeto Eluus Voleibol Restinga

site

Criado a pouco mais de um ano o Projeto Eluus de Voleibol hoje reúne cerca de 25 pessoas que treinam todas as quartas e quintas-feiras no ginásio do CECORES, das 21 às 22 horas.

O idealizador do Projeto que é treinador e técnico, Anderson Luis de Oliveira Martins dos Santos (Dandy), conta que cresceu na Restinga vendo as pessoas jogarem no CECORES muitas vezes sem os recursos necessários para a prática do esporte. Em 2015 teve a ideia de crias o Projeto Ellus. Imediatamente teve o apoio da esposa Juliana Lopes Dutra dos Santos e iniciaram a caminhada. Atualmente Anderson conta com Rafael (Bih Mouse) como auxiliar técnico e com Renato Simões Coelho como técnico e treinador da equipe feminina.

Procuraram o comércio local para buscar recursos para a compra das camisetas e não tiverem sucesso. Mesmo assim continuaram batalhando e mais pessoas foram se juntando ao grupo que conta com adolescentes e adultos, até mesmo mães e filhas treinam juntas.

Passaram a arrecadar um valor simbólico para juntarem e comprarem os 24 uniformes necessários para os times do masculino e feminino.  O logo do time e os uniformes foram criados e desenhados por Anderson, que desta forma reduziria o custo e colocaria ainda mais o criação no projeto. Aliás, na quarta-feira (08/06) foi um dia especial para todos que participam do projeto, pois foi o dia da entrega dos uniformes e o Jornal Vitrine foi até o CECORES para testemunhar a alegria dos atletas.

Anderson contou com orgulho ao Jornal Vitrine que tiveram apenas três treinos e participaram de uma competição cujo resultado lhes deram vaga para o Municipal que acontece no rosário.

Durante a entrevista, que aconteceu durante um dos treinos, podemos perceber que não se trata apenas de uma atividade esportiva, vai muito além disso, é uma paixão pelo voleibol associada a uma atividade social que reúne até mesmo as famílias.

Esperamos que projetos como este comecem a ser vistos com melhor atenção pela comunidade e consigam obter mais apoio tanto do comércio como dos órgãos públicos vinculados ao esporte amador.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo fone (51) 8567.8472 ou pelo facebook: Eluus Voleibol Restinga

Deixe um comentário