Mais de cem alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Pessoa de Brum, no bairro Restinga, participaram da oficina de sensibilização sobre arborização, dentro da programação da 35ª Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

   A atividade teórico-prática se propõe a ensinar a identificar as diferentes espécies de árvores, utilizando como laboratório o pátio da própria escola, no qual existem diversas espécies arbóreas e também uma horta. Os alunos do 9º ano Vinicius Prestes e Vitor Faller, de 16 anos, ressaltaram a importância do que foi demonstrado. “Aprendemos bastante com esta atividade. Não sabia a diferença entre árvores nativas e exóticas. As informações serão úteis até mesmo para uma futura prova de ciências, além de me ajudarem no meu dia a dia”.

   Os alunos foram convidados a se integrarem à atividade de plantio na sexta-feira, 7, no 4º Distrito da Restinga, quando a Smams realiza o plantio de 200 mudas de árvores nativas, provenientes do Viveiro Municipal.

A 35ª Semana do Meio Ambiente se estende até o próximo sábado, 8.

Fonte: PMPA

Foto: Divulgação

Deixe um comentário