Sine da Restinga agora em novo endereço

Sine agora funciona no CAR Restinga

Mais de 200 atendimentos foram registrados na manhã da quarta-feira (24/02), na nova sede do Sine Municipal da Restinga, localizado no Centro Administrativo Regional (CAR Restinga), na rua Antônio Rocha Meireles Leite, nº 50.  Logo cedo dezenas de pessoas compareceram na nova sede e se misturavam com as autoridades que compareceram ao ato inaugural do novo espaço, presidido pela secretária Municipal do Trabalho e Emprego Luiza Neves.

Luiza Neves destacou a conquista junto ao CAR e que cumpre as determinações do Ministério do Trabalho e Emprego no que se refere a melhores condições de estrutura de um Sine: localização, refrigeração, comodidade e acessibilidade. “Mas, além da intermediação de vagas para emprego, teremos ainda confecção a Carteira de Trabalho, encaminhamento do seguro desemprego e a qualificação através de cursos gratuitos das mais diferentes atividades para gerar emprego e renda para muita gente”, concluiu.

O gestor do CAR, Ademir Fogaça, falou de sua satisfação em quase 30 anos de trabalho na comunidade, de ver pela primeira vez, um Sine funcionando a pleno, no centro que é hoje uma subprefeitura, num dos bairros mais populosos da Capital. “Para isso, trabalhamos 99 dias para concluir o que nos foi exigido e hoje a secretaria entrega para nossa Restinga um equipamento de qualidade”, afirmou.

O conselheiro do Orçamento Participativo da região André Seixas enfatizou a importância para aquela comunidade de um Sine com estrutura adequada para atender os moradores da Restinga. “Agora os moradores não precisarão se locomover até o centro da cidade”, afirmou.

Presentes ao ato, ainda, o secretário adjunto da SMTE, Marcelo Chiodo, o representante da Procempa, José Carlos Vilar, e o gestor Paulo Furtado. Pela manhã o Instituto Mix de Profissões realizou procedimentos de higiene e beleza, com cabeleireiros, maquiadoras e demais profissionais trabalhando a melhor imagem para quem se candidata a uma vaga de emprego e que ministrará curso profissionalizante gratuito pelo Sine. A equipe de atendimento da unidade da Restinga será supervisionada por Vera Menezes Helmuth.

O Sine está localizado na rua Antônio Rocha Meireles Leite, 50 e atende pelo fone (51) 3289.4828.

Texto: Gladis Ybarra / PMPA

Deixe um comentário