Jornal Vitrine

Apresentação

Fundada em 02 de março de 2009, a Editora Vitrine Gaúcha é uma empresa de comunicação que tem como objetivo trabalhar junto às comunidades da Restinga, Hípica e Extremo Sul de Porto Alegre, dando voz aos moradores locais, valorizando os feitos obtidos da região e informando os acontecimentos mais relevantes, através de dois jornais impressos.
Com um projeto gráfico arrojado e inovador, a equipe de jornalismo leva 30 mil exemplares por mês de informação, cultura e entretenimento em dois jornais totalmente coloridos, oferecendo altíssima qualidade de impressão.
A Editora Vitrine Gaúcha trabalha pelo comprometimento com a verdade e seriedade na conduta ética de seus profissionais, levando informações de interesse dos 100 mil habitantes da Restinga, Hípica, Belém Novo, Ponta Grossa, Serraria, Guarujá, Aberta dos Morros, Lami e parte de Ipanema.

Jornal Vitrine

É um jornal impresso, em formato tablóide, com edições quinzenais e de circulação nos bairros Restinga e Hípica. Com seis anos de atividade jornalística, o Vitrine vem crescendo a cada edição.
Fundado como um jornal de periodicidade mensal e com 16 páginas mistas entre colorido e preto e branco hoje é totalmente colorido, quinzenal e de com 24 páginas, levando de 15 em 15 dias as principais notícias da região aos leitores.
Direcionado às classes média e baixa, é uma ótima opção para o leitor se manter informado com qualidade, através de um jornal moderno e imparcial.
O trabalho profissional da empresa também é destaque no relacionamento com o anunciante, que tem nos 30 mil exemplares mensais do jornal, um veículo poderoso de venda para seu produto, marca ou serviço.
Em circulação desde 2009, o jornal Vitrine é considerado um dos principais jornais de bairro da capital gaúcha.

Área de Atuação

“A bússola do crescimento aponta para a região sul, em especial para a Restinga e Hípica. Para quem quer investir hoje, eu sugiro que se instale nesta região.”Idenir Cechim, ex–secretário Municipal de Produção, indústria e Comércio. Com esta frase, o ex–secretário da SMIC deixou claro o atual desenvolvimento imobiliário e comercial da Restinga, Hípica e Extremo Sul.
Acreditando nesta força e na comunidade local, a Editora Vitrine trabalha em uma região que atende aproximadamente 100 mil habitantes.
O Jornal Vitrine distribui gratuitamente 30 mil exemplares por mês, sendo 10 mil exemplares por quinzena do Jornal Vitrine Gaúcha, e 10 mil exemplares por mês do Jornal Vitrine Extremo Sul, contabilizando cerca de 100 mil pessoas alcançadas.

Missão

Realizar um trabalho jornalístico de qualidade para as comunidades da Restinga, Hípica e Extremo Sul, funcionando como um poderoso veículo de comunicação para leitores e anunciantes venderem sua marca, produto, serviço ou ideia. Buscar o crescimento da empresa dentro dos padrões de respeito aos clientes e leitores.

Valores

Responsabilidade Social e Comunitária: divulgar e promover programas de conteúdos culturais e educativos.
Satisfação do cliente: Proporcionar aos clientes uma relação de qualidade, pautada pelo profissionalismo, e sendo superior às outras opções de mercado.
Responsabilidade e Ética: Trabalhar na busca de informações verdadeiras e na seriedade da relação com o cliente. Exigir de seus profissionais a qualidade e ética nas suas atividades profissionais.