Abertas inscrições para agente comunitário de saúde e de combate às endemias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As inscrições para os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde estão abertas até 2 de julho. As informações constam no Edital 57/2020, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), em edição extra, na sexta-feira, 12. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) ficará responsável pelo processo seletivo.

Para o cargo de agente de comunitário de saúde, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, residir na área geográfica correspondente à inscrição e curso de formação inicial. Já o agente de combate às endemias necessita ter Ensino Médio e curso de formação inicial. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site da Fundatec e emitir o Documento de Arrecadação Municipal – DAM (boleto bancário) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 115, 88, até 3 de julho. No momento da inscrição, deverá enviar uma foto digital atualizada de seu rosto, em arquivo com as extensões jpg, jpeg ou png para o e mail concursos@fundatec.org.br.

As solicitações para isenção de pagamento de taxa deverão ser encaminhadas até as 17h do dia 16 de junho via site da Fundatec. As provas serão realizadas em dia, local e horário a ser definido em edital específico.

Na mesma edição extra do Diário Oficial, foi publicado o cancelamento dos processos seletivos públicos para os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, anteriormente abertos. O motivo foi a necessidade de adequação dos critérios de seleção previstos no Edital de Abertura nº 36/2020, publicado no Dopa de 30 de abril.

Os candidatos poderão requerer a devolução dos valores das inscrições. Para saber mais acesse o Edital de cancelamento 50/2020 (páginas 4 e 5 da edição extra do dia 12).

Texto: Eliane Iensen / Denise Righi – PMPA