Restinga e Santa Tereza serão os primeiros bairros beneficiados com projeto de música

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os alunos da rede municipal de ensino dos bairros Restinga e Santa Tereza serão os primeiros beneficiados com o Conservatório de Música, projeto Mais Cultura nas Escolas. 

A iniciativa tem o objetivo de ensinar e oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolverem habilidades técnicas na música.

O projeto deve alcançar cerca de 250 crianças de escolas municipais em dois prédios da Secretaria Municipal de Cultura: Solar Paraíso, no bairro Santa Tereza, e Multimeios Restinga, que conta com um estúdio para atender as demandas da área musical. Os alunos terão aulas técnicas de instrumentos eruditos como violino, viola, contrabaixo, violoncelo, entre outros, e vão aprender música instrumental.

“Trata-se de uma política pública estruturante para essa interface entre a área social, cultural e educacional. O Conservatório de Música de Porto Alegre é uma iniciativa importante, que envolve dois prédios da cultura. Vamos levar formação musical de qualidade para as escolas de Porto Alegre”, afirma o secretário municipal da Cultura, Gunter Axt.

Edital – A Secretaria de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria da Educação (Smed), lançou, no dia 13 de janeiro, o primeiro de uma série de editais para o Conservatório de Música, que vão contemplar jovens da rede pública de ensino da capital com ensino de música instrumental.

Texto: Elias Vargas (estagiário) / Supervisão: Mariana Bertolucci
Edição: Lissandra Mendonça
Foto: Anselmo Cunha/PMPA