Restinga recebe a segunda turma do projeto Porto + Criativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Porto + Criativa, que acontecerá no bairro Restinga no período de 19 a 23 de junho.

Serão cinco dias de aulas presenciais, das 19h às 22h, na Escola de Samba Estado Mario da Restinga (Estrada João Antônio Silveira, s/nº).

Podem participar jovens negros a partir de 18 anos, residentes na Restinga. O curso visa contribuir com a inclusão, autonomia financeira, geração de renda e fortalecimento da autoestima de cada um através do empreendedorismo.

Os alunos receberão certificado e terão oportunidade de criar uma logomarca personalizada. Também terão direito a uma consultoria on-line de três meses com acompanhamento de um consultor, podendo tirar dúvidas referentes ao seu plano de negócios. A atividade é gratuita.

O Porto + Criativa é uma capacitação em empreendedorismo realizada pelo Grupo Carrefour e Prefeitura Municipal de Porto Alegre executada pela Besouro – Agência de Fomento Social. A primeira edição ocorreu no bairro Rubem Berta, em abril. Mais informações aqui.

Texto: Cleber Saydelles
Edição: Cristiano Vieira
Foto: Maicon Hinrichsen/Critério/Divulgação