Campo da praça, atrás do Super Kan recebeu permissão de uso de banheiros e vestiário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã do domingo (12/12) foram entregues oficialmente os banheiros e vestiário para os jogadores da Liga de Futebol Sete da Restinga que jogam no campo da praça Edemilson Claudinei Pereira da Silva, atrás do Super Kan, na 4ª unidade da Restinga. A obra foi uma doação feita na forma de permissão de uso feita por Marcos Santos, proprietário do Super Kan. Além disso, foi construída dentro do terreno do Super Kan, e não em área pública, o que inviabilizaria a execução.

A muitos anos são realizados os Campeonatos de veterano nas categorias 40 e 50 anos no campo da praça e persistia sempre o problema de não ter onde se fardar ou mesmo ir no banheiro. 

A obra conta com um vestiário e dois banheiros, masculino e feminino, que funcionarão somente nos dias de jogos promovidos pela Liga de Futebol Sete da Restinga e sua limpeza e manutenção também ficarão sob responsabilidade da liga. 

“Cresci jogando futebol neste campo. Embora não more mais na Restinga, passo a maior parte do meu tempo aqui e procuro fazer sempre o melhor para o bairro, não apenas gerando empregos no Super Kan e outros empreendimentos, mas também na parte social e no incentivo ao esporte como o que foi feito hoje”, disse Marquinhos como é carinhosamente conhecido. 

Cloir Duarte, Presidente da Liga de Futebol Sete da Restinga, prestou seus agradecimentos ao empresário em nome de todos os times e pediu que todos zelem pelo equipamento. “O Marquinhos construiu estes banheiros e vestiário com recursos dele e no terreno dele, teremos que cuidar muito para que não haja nenhum tipo de depredação e mantê-lo limpo para que as famílias dos atletas também possam utilizar tranquilamente”, finalizou Duarte.

Após a cerimônia de entrega da obra, a celebração seguiu com uma partida amistosa entre o time de dirigentes e amigos da Liga contra o Monte Castelo, um dos times mais antigos e tradicionais do bairro. O resultado é o que menos interessava diante da importância do momento, mas vitória foi do time da Liga pelo placar de 4 a 2. Marquinhos e seu filho Marcos Ruan, fizeram questão de participar do amistoso, jogando pelo time da Liga.