Associação Espaço Esperança presta atendimento com Reiki, Florais, Constelação Familiar, Psicologia, Nutrição, Psicopedagoga, Esteticista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação Espaço Esperança é presidida por Ivonete dos Santos Barbosa e atua no bairro Restinga desde 04 de outubro de 2016, prestando um serviço de assistência acolhendo as questões emocionais, conflitos internos de todas as pessoas da comunidade, crianças, adolescentes, idosos e a diversidade gênero, etnia e diversos seguimentos religiosos e filosóficos, pois olham para a Espiritualidade como uma forma de direção de caminho. 

E a Restinga e um lugar que tem infinitas possibilidades e oportunidades pra trabalhar o Amor Universal. 

Quando falam de Amor na visão espiritual, falam de expressar o amor através dos trabalhos desenvolvido por cada pessoa que recebe a missão do criador para executar tarefa que beneficia um determinado número de pessoas que causa e gera uma mudança ou transformação na vida de uma pessoa que em termos de uma cadeia de beneficiados, gera melhora em uma família inteira. 

A técnica utilizada nesta entidade existe a mais de 150 anos, Reiki é uma energia de Amor Universal, que traz bem estar, tranquilidade, calma, desacelera a mente, auxilia e traz resultados positivos, no tratamento de doenças crônicas, porém também ajuda na prevenção doenças. 

Reiki, Florais, Constelação Familiar, Psicologia, Nutrição, Psicopedagoga, Esteticista, todas são Tratamentos Holísticos.

O trabalho é ajudar nas mudanças de padrões de comportamento, através da informação com palestras, escutar a comunidade mostrar que é possível através da ajuda efetiva, profissional habilitado e capacitado vamos ganhando consciência e paramos de querer mudar o outro, logo voltamos o olhar pra si e passamos a ter um ato de auto amor, auto valor, auto respeito e juntos criamos uma nova realidade.

O trabalho é mais um elo de Amor pra somar a tudo que já existe aqui no Bairro Restinga e Extremo Sul.

O ESPAÇO ESPERANÇA, traz essa inovação, que consta na Portaria 971 Maio/2006 na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde. Em Março/2018 Portaria 702, traz mais avanços, e através da OMS inclui mais Técnicas reconhecidas como apoio medicina Convencional. Em caso de doenças sempre procurar o médico, depois inserir as Práticas Integrativas e Complementares.

  Durante a Pandemia, o Espaço, passou a ser uma Associação e agora a entidade caminha pra colocar em prática um projeto grandioso. O Centro de Desenvolvimento do Ser, que atende no endereço: Acesso Amur, 4991/4992, na Restinga, fazendo atendimentos coletivos e individual, promovendo o bem estar da comunidade. Com atendimento fraterno gratuito quinzenais, ofertando aplicação de Reiki, energia universal de cura pela imposição das mãos, com trabalhadores voluntários.

Trabalhando com a preparação de florais, palestras informativas, constelação familiar, cursos de Reiki, Florais e outros, e através de parcerias realizam eventos na Praça como forma de captar Recursos para a manutenção dos Projetos, tais como:

Idosos: Projeto Tecendo Amor.

Cultura: Áudio, Dança, Poesia, música na praça.

Lazer e esporte na praça que foi revitalizada.

E temos Brechó e Bazar na Praça.

O Centro de Desenvolvimento o Ser, tem como grande objetivo a aquisição da casa que fica ao lado do espaço que utiliza atualmente, que é alugada.

A associação tem um sonho! Pra se realizar precisa de um grande movimento:

 21/05/23, chá Beneficente na Praça as 15 h. 

08/07/23 Jantar Baile de arrecadação no Salão da Acir.

Nesta ocasião haverá homenagens a pessoas que realizam um trabalho de impacto na comunidade. Existem muitas ações maravilhosas que geram crescimento e desenvolvimento pra no Bairro.   

Contatos: 51.98422.2941 ou no email: esperancaespaco8@gmail.com ou no loca, Acesso Amur, 4991/4992

Atualmente, a Associação Espaço Esperança busca parceiros para ajudar na Realização deste Projeto.