Atualização de cadastro habitacional do Demhab segue até 31 de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), mantém o recadastramento para pessoas que já estão inseridas no Minha Casa Minha Vida.

O objetivo é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. O cadastro deve ser feito por este site até 31 de julho.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, informa que as portas do Demhab estão abertas para aquelas pessoas que precisam de atendimento presencial. “O recadastro é realizado de forma on-line, mas também estamos recebendo pessoas que não têm acesso à internet”, pontua. Machado ainda destaca a importância da iniciativa. “Com o número atualizado, conseguiremos ter uma noção de quantas famílias precisam de soluções habitacionais,” destacou o titular da SMHARF.

Até o momento, 749 pessoas já se recadastraram, sendo divididos nas seguintes categorias: Mulheres chefes de famílias de 18 a 29 anos, 116 cadastros; 30 a 59 anos, 422; 60 +, 40 cadastros; Portadores do transtorno do espectro autista, 71 atualizações; Marcação de idoso no domicílio, 216; e Idosos como responsáveis pelo cadastro, 56. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova.

Os critérios de atendimento consideram medidas do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal. A Medida Provisória do programa está em análise na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Documentos – Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo também estão aptas para auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitam de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293 e, também, pelo e- ail novocadastro@demhab.prefpoa.com.br. Após todo o procedimento de atualização, o sistema será aberto para novos cadastros habitacionais.

Mutirões – Equipes do Demhab estarão realizando o primeiro mutirão de atendimento do recadastramento, nos dias 29 e 30 de maio, no térreo do Mercado Público, das 9h às 16h.  

Texto: Cindy Vitali
Edição: Cristiano Vieira
Foto: Maria Emília Portella/SMDSE PMPA