Corpo de Bombeiros Militar completa 127 anos com entrega de comendas e equipamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) comemorou 127 anos na tarde da quinta-feira (3/3) com a presença do governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

A data oficial do aniversário da instituição é 1º de março, que remete ao dia da criação da então chamada Companhia de Bombeiros de Porto Alegre, em 1895. 

O evento, realizado na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na capital, foi marcado pela entrega de equipamentos para dar mais segurança e qualificar a atuação dos profissionais: 17 conjuntos desencarceradores, 85 motosserras, 1.210 pares de botas de combate a incêndio, 246 capacetes, 36 equipamentos de proteção respiratória e 48 conjuntos de proteção individual para incêndios estruturais. O investimento foi de R$ 5.031.000 em recursos do Estado e do convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Também foram entregues comendas à parceiros que de alguma forma ajudam as instituições de segurança. Entre as pessoas ilustres que receberam comenda, estava Aline Colombo, proprietária da Colombo Eventos, empresa com sede na Restinga e uma das referências no estado na montagem de estandes para feiras e eventos. A empresária também é Diretora Executiva da Associação do Comércio e Indústria da Restinga (ACIR), ajudando ainda em vários projetos sociais não só no bairro, mas em toda a Porto Alegre. O recebimento da comenda no entanto, foi por ocasião da tragédia do incêndio do Prédio da Secretaria de Justiça e Segurança do RS, no inverno passado.

A Operação estava nas mãos do então comandante do 1º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares), Tenente Coronel Eduardo Estevam Rodrigues, que preocupado com o bem estar de sua tropa e acolhimento das famílias, solicitou apoio à Aline e foi prontamente atendido.

“Coronel Estevam, nosso reconhecimento por seus esforços em inovar, otimizar, dar acesso e incentivar a prevenção para com nossos Empresários na Acir. Em virtude dos 127 anos do Corpo de Bombeiros tive o privilégio de participar e ser reconhecida pelo altruísmo e esperança que carrego em meus valores, por uma sociedade mais solidária, cooperativa e fraterna”, finalizou Aline.