Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal nesta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Defesa Civil Municipal lança um alerta preventivo para a ocorrência de temporais isolados e volumes de chuvas volumosas (30 a 70 milímetros), com vento moderado a forte (rajadas entre 50 e 70 quilômetros por hora), eventual queda de granizo e descargas elétricas. O evento poderá começar nesta terça-feira, 21, e se estender até a quinta-feira, 23, onde a instabilidade perde força gradual no decorrer do dia.

O alerta segue os prognósticos da Sala de Situação do Estado (Sema-RS). A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, não enfrente o mau tempo, mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Texto: Bárbara Barbieri
Edição: Andrea Brasil
Foto: Alex Rocha/PMPA