Homenagem a Iemanjá no Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda de Mestra Tala

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Iemanjá na Umbanda é conhecida como a deusa das águas e rainha do mar, seu nome possui derivação sobre sua origem africana, significando ‘mãe cujo filho é peixe’. É considerada a mãe de vários Orixás e por isso também lhe garante posse sobre os poderes de fecundidade e é a principal cuidadora dos pescadores, sendo responsável por cuidar dos lares e manter esses em perfeita paz e união, entre todos que residem na mesma casa.

O Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, de :Mestra Tala, fez uma bela homenagem à Iemanjá no Lami. A cerimônia começou na Pirâmide de Curas Mãe Gedi, saindo em procissão de cerca de 100 m até o Templo de Iemanjá. Além da homenagem à Santa, teve ainda uma cerimônia de casamento e batizados na umbanda.

Mestra Tala lembrou os momentos difíceis ocasionados pela pandemia, orientou a todos que mantenham os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, mas que não temam que isto vai passar. Como sempre Tala pregou o amor entre as pessoas, seu repúdio com o egoísmo e a necessidade de mantermos a calma para controlar a intolerância que está tão presente no nosso dia a dia.

Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda
Rua Luis Correa da Silva, 220 – Bairro Lami
Fones: (51) 3258-6270 ou 3258-6345
Site: http://www.mestratala.com.br/

Fotos: Valtencir Cruz