Projeto identidade de território

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Crianças e adolescentes da ONG Renascer da Esperança produziram uma maquete do bairro Restinga com materiais reciclados.

O trabalho reproduziu alguns lugares do bairro da forma como ele é visto pela garotada. O lindo trabalho agora está à disposição de forma itinerante, podendo passar por escolas e instituições que queiram mostrar uma obra artística e de resgate da autoestima destes jovens e do bairro de maneira geral.

O projeto de múltiplas atuações no SCFV III 2018, busca principalmente a identificação dos jovens com bairro Restinga e suas características, potencializando o sentimento de orgulho e de pertencimento a comunidade da Restinga, um resgate da autoestima dos jovens, proporcionando uma nova visão de lugares que fazem parte de sua rotina e que tem pouca valorização como elementos na construção de sua perspectiva de cidadania, através do fortalecimento dessa relação o projeto busca o desenvolvimento desses aspectos. Também tem por objetivo potencializar uma relação dos educandos com os materiais reversos (lixo reciclável), sendo todos os elementos representados na maquete produzidos com esses materiais.

“O projeto também demostra a grande capacidade artística dos jovens da turma, com vários jovens demostrando imenso talento para a criação e execução de trabalhos manuais, chamando atenção para a enorme riqueza de detalhes na confecção dos elementos que compõem a maquete, sendo que não foram utilizados modelos e sim exclusivamente a memória visual dos educandos como base para a realização do projeto” disse o Educador Daniel Feijó.

Agradecimentos: a direção e a coordenação do Renascer da esperança pela parceria, ao Posto Macedônia pela doação do material aos colegas educadores e principalmente a todas as crianças que contribuíram de qualquer forma para a realização do projeto.   

Interessados em expor a maquete em suas instituições, podem entrar em contato pelo fone (51) 32660864 ou direto na ONG Renascer na Av. Macedônia, 199.

 

 

03030303