Jornal Vitrine

Fundada em 02 de março de 2009, a Editora Vitrine Gaúcha é uma empresa de comunicação que tem como objetivo trabalhar junto às comunidades da Restinga, Hípica e Extremo Sul de Porto Alegre, dando voz aos moradores locais, valorizando os feitos obtidos da região e informando os acontecimentos mais relevantes, através de dois jornais impressos. Com um projeto gráfico arrojado e inovador, a equipe de jornalismo leva 30 mil exemplares por mês de informação, cultura e entretenimento em dois jornais totalmente coloridos, oferecendo altíssima qualidade de impressão. A Editora Vitrine Gaúcha trabalha pelo comprometimento com a verdade e seriedade na conduta ética de seus profissionais, levando informações de interesse dos 100 mil habitantes da Restinga, Hípica, Belém Novo, Ponta Grossa, Serraria, Guarujá, Aberta dos Morros, Lami e parte de Ipanema.
Jornal Vitrine  é um jornal impresso, em formato tabloide, com edições quinzenais e de circulação nos bairros Restinga e Hípica. Com seis anos de atividade jornalística, o Vitrine vem crescendo a cada edição. Fundado como um jornal de periodicidade mensal e com 16 páginas mistas entre colorido e preto e branco hoje é totalmente colorido, quinzenal e de com 24 páginas, levando de 15 em 15 dias as principais notícias da região aos leitores. Direcionado às classes média e baixa, é uma ótima opção para o leitor se manter informado com qualidade, através de um jornal moderno e imparcial. O trabalho profissional da empresa também é destaque no relacionamento com o anunciante, que tem nos 30 mil exemplares mensais do jornal, um veículo poderoso de venda para seu produto, marca ou serviço. Em circulação desde 2009, o jornal Vitrine é considerado um dos principais jornais de bairro da capital gaúcha.
 
Área de Atuação
“A bússola do crescimento aponta para a região sul, em especial para a Restinga e Hípica. Para quem quer investir hoje, eu sugiro que se instale nesta região.”Idenir Cechim, ex–secretário Municipal de Produção, indústria e Comércio. Com esta frase, o ex–secretário da SMIC deixou claro o atual desenvolvimento imobiliário e comercial da Restinga, Hípica e Extremo Sul.Acreditando nesta força e na comunidade local, a Editora Vitrine trabalha em uma região que atende aproximadamente 100 mil habitantes.O Jornal Vitrine distribui gratuitamente 30 mil exemplares por mês, sendo 10 mil exemplares por quinzena do Jornal Vitrine Gaúcha, e 10 mil exemplares por mês do Jornal Vitrine Extremo Sul, contabilizando cerca de 100 mil pessoas alcançadas.
 
Missão
Realizar um trabalho jornalístico de qualidade para as comunidades da Restinga, Hípica e Extremo Sul, funcionando como um poderoso veículo de comunicação para leitores e anunciantes venderem sua marca, produto, serviço ou ideia. Buscar o crescimento da empresa dentro dos padrões de respeito aos clientes e leitores.
 
Valores
Responsabilidade Social e Comunitária: divulgar e promover programas de conteúdos culturais e educativos.Satisfação do cliente: Proporcionar aos clientes uma relação de qualidade, pautada pelo profissionalismo, e sendo superior às outras opções de mercado.Responsabilidade e Ética: Trabalhar na busca de informações verdadeiras e na seriedade da relação com o cliente. Exigir de seus profissionais a qualidade e ética nas suas atividades profissionais.