Projeto Amigos Urbanos Celebra 1 Ano de Solidariedade com Festa e Distribuição de Alimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em uma celebração marcante de um ano de ações solidárias, o Projeto Amigos Urbanos transformou o centro de Porto Alegre em um cenário de festa e solidariedade no último sábado, 03 de fevereiro.

Com direito a bolo, 600 sanduíches de carne de soja, 70 litros de suco, 300 fatias de bolo de chocolate, e doação de 500 peças de roupas e sapatos, além de 59 absorventes em parceria com a ONG Absorventes do Bem.
Os lanches e a montagem dos kits foram cuidadosamente preparados no “QG” localizado na Restinga Velha. A distribuição ocorreu em dois pontos estratégicos no centro de Porto Alegre, abrangendo a Praça XV e o viaduto da Conceição.

Origem e Crescimento do Projeto
O projeto teve início quando Alex Salinez e Ananda Souza, que já tinham experiência em algumas ações de doação de alimentos, decidiram retomar suas ações altruístas. O que começou como a ideia de fazer alguns sanduíches cresceu com a ajuda de amigos e familiares. A primeira ação, em 11 de março, foi um sucesso, impulsionando uma onda de solidariedade.

Ao longo do último ano, o Projeto Amigos Urbanos expandiu suas atividades, indo além da distribuição de alimentos. Engajaram-se em ações como doação de sangue, limpeza urbana na orla do Guarujá e contribuição para as ações de enchentes em Roca Sales. Sempre focado no voluntariado e na dedicação em fazer o bem, o projeto conquistou a adesão de voluntários e parceiros comprometidos com a causa.

O Projeto Amigos Urbanos vai além de fornecer alimentos; é um gesto de carinho, atenção e dignidade para aqueles que mais necessitam. Em um ano, construíram uma comunidade de apoio que acredita que cada pequeno gesto pode fazer a diferença na vida de alguém. O propósito fundamental desta ação é promover o bem-estar social. Os Amigos Urbanos acreditam que a inclusão e solidariedade são pilares essenciais para construir uma sociedade mais justa e solidária. Em um momento em que o mundo pode parecer um lugar desafiador, iniciativas como essa são faróis de esperança, lembrando-nos do poder transformador da união e da compaixão. Se você busca fazer parte dessa jornada, junte-se ao Projeto Amigos Urbanos. Cada ato de bondade conta, e o próximo pode ser o seu.
“Às vezes os milagres, são pessoas de bom coração.”

Próximas Ações e Como Contribuir
O Projeto Amigos Urbanos já tem uma agenda repleta de ações planejadas para os próximos meses, incluindo entregas de lanche e doação de sangue.
9 março – Sábado  – Entrega de Lanche
6 de abril – Sábado – Entrega de Lanche
11 de maio – Sábado – Entrega de lanche
18 de maio – Sábado – Doação de sangue
8 de junho – sábado – entrega de lanche

Como você pode ajudar
Siga o Instagram @projetoamigosurbanos
Doações através do Pix: projetoamigosurbanos@gmail.com
Entre em contato através do Whatsapp 51 98025-2580