Entregue obra de pavimentação e infraestrutura no Belém Novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A comunidade do bairro Belém Novo, no Extremo Sul da Capital, recebeu nesta quarta-feira, 7, a obra de pavimentação e infraestrutura da rua David Dutra Soares (Lote 1). A via de 148m de extensão recebe drenagem, pavimentação e passeio público com investimento de R$ 375.289,13. No total, cinco ruas do bairro são contempladas com as melhorias e os trabalhos estão em execução nas ruas Irineu Francisco da Silva,João Pestana Aragão, Lauro Motta Duarte e rua Natal Condotta.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Elizandro Sabino, parabenizou à comunidade pela conquista e agradeceu pela compreensão no período em que foram realizados os serviços na via. “Demanda gravada nos livros do OP, essa melhoria é fruto da persistência dos moradores e líderes comunitários, que também acompanharam todo o desenvolvimento da obra, que teve início, meio e fim”, ressaltou.

A requalificação da David Dutra Soares também contou com o empenho de lideranças dos bairros vizinhos, de acordo com o conselheiro do OP, Caio Paixão. “Lutamos juntos pelo Extremo Sul. Representante de bairros e ruas diferentes batalharam para podermos agradecer hoje por essa obra entregue. Isso é o Orçamento Participativo”, destacou.

Moradores, líderes comunitários, gestores do OP e dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), as equipes da empresa executora e da secretaria, e representantes de vereadores prestigiaram o ato. O vereador Cassio Trogildo representou a Câmara Municipal.

Plano de Requalificação de Vias – O plano abrange um conjunto de sete lotes de obras de infraestrutura e pavimentação eleitas como prioritárias pelo Orçamento Participativo (OP). Os recursos são provenientes de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF). O investimento total nos sete lotes é de mais de R$ 54 milhões, contemplando 39 vias, em um total de 19,317 quilômetros de obras. As obras estão em execução em 24 ruas da Capital. Cinco ruas já foram entregues.

Texto de: Isabel Lermen
Edição de: Fabiana Kloeckner
Foto: Letícia Rocha/Divulgação PMPA